LEIA ESSA PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ!


O Cristo Histórico SIM, o redentor NÃO!

Realizamos um Projeto Evangelístico numa praça quando oferecemos um DVD do filme JESUS, gratuitamente. Conseguimos pelo menos 30 endereços e logo na semana seguinte começamos a visitar e entregar os DVDs. Chegamos a um determinado endereço e eu e minha esposa observamos que a moradora a quem procurávamos deveria ser uma criança. Ficamos um pouco preocupados porque, muitas vezes, os pais não estão sabendo de nada e as reações são mais variadas. Minha esposa perguntou qual era o apartamento e, perto de nós, estava uma senhora que, quando falei em qual apartamento deveríamos subir, ela imediatamente replicou:

-Este é o meu apartamento. O que vocês querem?
-Viemos entregar o DVD para... -respondeu minha esposa.
-É minha filha! –disse a senhora, e acrescentou:
-Mas eu avisei que não queria que trouxesse o filme.
-Mas é gratuito e é história de Jesus... -tentei argumentar.
Naquele instante ela se colocou mais nervosa e se aproximou de nós elevando a voz, dizendo:
-Eu não quero que minha filha veja esse filme!
E nos colocou para fora do prédio. Certamente sua filha está tendo a oportunidade de conhecer tantas coisas, mas está sendo proibida de conhece a Jesus. A maioria dos europeus conhece o Cristo histórico, mas não conhecer a Cristo, o salvador.
Tive também a oportunidade de compartilhar sobre Jesus com um jovem marroquino, de apenas 13 anos, muçulmano. Num mundo globalizado, aquele jovem não sabia quem era Jesus! Nunca ouvira falar Dele.
Ao saber que somos brasileiros ele perguntou o que é aquela figura no alto de um morro no Rio de Janeiro, que vira numa fotografia. Surpreendi-me com a pergunta e pensei que fosse brincadeira. Respondi, então, que era a imagem do cristo redentor. Mais surpreso fiquei com a continuação da conversa, pois o repaz não sabia o que significava o Cristo Redentor. Disse-lhe que era uma imagem, onde o governo do Rio de Janeiro homenageia a Jesus Cristo.
Porém, mais do que saber se era uma mera imagem, ele queria mesmo é saber quem era Jesus Cristo! Acreditem: ainda há muita gente que não sabe quem é Jesus, que nunca ouviu falar do amor de Deus.
Missionário na Espanha: Roberto Macharet;
Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem;
Informativo pastoral de 09/03/2008.
Ano XIV N*09.