CONSEQUÊNCIAS DO CAPITALISMO


A maior parte da população conhece ou já ouviu falar o que é o capitalismo. Podemos entender que, nos países democráticos, existe um grande crescimento financeiro por parte da indústria, comercio e por meio da grande circulação da moeda valorizada nesses países. Percebemos também, que com todo esse otimismo, cria-se nos meios sociais, uma mudança na condição de vida nas diversas camadas da população.
Onde podemos ver uma grande mudança de crescimento, é na área industrial dos países em desenvolvimento. Em especial, gostaria de citar, a china. Nas últimas semanas, vimos através dos jornais, um novo fenômeno conseqüente desse crescimento capitalista. Trata-se de uma onda de ataques, que de primeira mão, vemos como o quão são covardes os causadores desses ataques, que são uns cidadãos chineses. Que estão atacando creches e escolas, e matando crianças e adultos com motivos ainda não esclarecidos.
No último dia 29 de Abril, foi o dia em que foram feridas 29 crianças e três adultos em uma creche de uma província Chinesa. O Chinês de nome Xu yuYuan, 47 anos, foi condenado pelo júri popular culpado de homicídio proposital. Esse julgamento durou um dia e foi visto por cerca de trezentas pessoas, na província oriental de Jiangsu. Fato esse, acontecido um dia depois da execução de um Chinês de nome: Zhing Minsheng, de 42 anos, por ter causado a morte de pelo menos oito crianças, em outra província da China, no sudeste de Fujian.
Depois desse caso, ocorreu pelo menos mais 4 casos de ataques em escolas e creches nos últimos dias na China. Autoridades e especialistas já estão vendo esses casos acontecidos na China, como causa de uma drástica transformação no meio econômico, e da desigualdade entre as classes sociais. Sem deixar de lado, a cultura milenar que esse povo muito preza.
O governo (atrasado), agora se preocupa com o fato de os causadores desses ataques, terem algum tipo de problema psíquico em si. Pois agora só agora o governo vai tomar medidas para que seja feito um acompanhamento, principalmente, em pessoas com algum histórico de alguma paranóia, e algumas atitudes anti-sociais. E outra coisa que foi percebida pelas autoridades, foi que, os agressores, tinham idades entre 30 e 50 anos. A população Chinesa tem crescido muito durante os últimos 30 anos, e junto, os problemas vão aumentando cada vez mais. Problemas como: Saúde, Financeiro e de acesso a esses meios, que vai ser cada vez mais comum daqui pra frente nos países em desenvolvimento.