FRAGMENTOS DE UMA BOA LEMBRANÇA



Um dia, estava me preparando para dormir e me veio a lembrança de uma época, de quando eu era jovem. Foi por volta dos anos 90, um tempo de muitos acontecimentos na vida das pessoas, e estávamos passando por um período de muitos problemas, a economia do país estava muito instável, era um tempo de mudanças nas famílias brasileiras.Mas eu tenho uma lembrança boa, de um momento bom, para vos falar.
Como havia dito no começo, voltei ao passado de quando o meu velho (hoje), pai, estava chegando do seu trabalho, vindo por uma avenida muito conhecida no nosso bairro; e vindo na sua bicicleta super carregada de coisas, das mais variadas, e como onde morávamos era em uma rua que tinha uma ladeira, dá pra se imaginar como é que era para se subir com muito peso na bagagem não é?. E o que mim fez lembrar aquele momento foi justamente quando estava perto da hora dele chegar na sua bicicleta, em uma esquina de uma rua antes da nossa, é ficavam um monte de crianças lhe esperando para poder ajudar a empurrar a bicicleta para subida a ladeira. Só para depois de haver chegado no destino final, ganhar um pedaço de doce, que era disputado entre eles,e olhe que isso se repetiu por muitos anos mesmo hem. Claro que eu como filho estava entre eles  para empurrar também, mais não fazia mas questão do pedaço do doce, imaginem, já estava quase que enjoado de tanto come-lo. E o tempo foi passando e eu fui crescendo, já não queria mas curtir aquele momento talvez por querer ficar com os amigos que faziam outras coisas, eu tinha por volta dos meus 15 anos, e já estava deixando de ficar tão presente nas coisas que se faz quando está na fase adolescente. Hoje eu sei o quanto aqueles momentos foram e são importantes na nossa vida, momentos bons e também por que não alguns momentos ruins, pois esses nos fazem crescer em experiência. Por isso, não devemos deixar de aproveitar os momentos, todos, com os nossos filhos e familiares, pois haverá  uma época na nossa vida, em que vamos nos lembrar desses momentos, e então, veremos como foi bom que existiram...